quarta-feira, 7 de julho de 2010

As calças boca de sino anunciam a volta da década de 70 para a moda feminina em 2011!

Confrontando as turbulências econômicas que envolveram as temporadas passadas, a moda feminina mostra que também se importa com a economia e sua recuperação gradual nos últimos tempos. As “respostas” dos desfiles variam de acordo com a sensibilidade de cada estilista para o Inverno 2011.
Se muitas das coleções dessa estação são marcadas por várias piscadelas das décadas de 60, 50 ou até mesmo alguns sobreviventes dos anos 40, em outras a década de 70 é a verdadeira inspiração. Com Faye Dunaway e Jane Fonda como musas, muitas marcas se entregam a um estilo mais liberto, que reage sempre de acordo com os desejos do momento.
- É difícil de acreditar, mas uma única foto, tirada em 1970, inspirou boa parte da coleção da Balmain, desenvolvida por Christophe Decarnin. Assim como faziam as heroínas da série “As Panteras”, blusas, gravatas afrouxadas, ombros marcados e calças com a barra ligeiramente alargada chamam a atenção para a silhueta das peças, e conferem uma aparência nostálgica e sexy aos looks.
 
- Na Chloè, a referência é ainda mais clara, com calças largas e blusas de gola alta que redescobrem a simplicidade do sportswear desenvolvido pela estilista Annie Hall. Adicione a esse estilo uma nuance inconfundível de bege e silhuetas marcantes e poderá perceber o quão vendável é a coleção do Inverno 2011.

- Por sua vez, Frida Giannini empresta sua própria elegância incisiva para o uso da década de 70. Calças perfeitamente cortadas, cintura ajustada e camisas ligeiramente brilhantes se impõem então como o melhor uniforme de uma mulher Gucci mais emancipada do que nunca.
É quase em coro unânime que as mais importantes marcas internacionais anunciam o retorno das calças boca de sino nos guarda-roupas de moda feminina. Seja com uma cintura alta ou baixa para o Inverno 2011, esse modelo logo deve frear o incrível sucesso que a silhueta slim vinha fazendo nas últimas estações.

Fonte: Portais da Moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário